Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Review: Sabonete Beijaflor da EcoEscolhas

Há um tempo recebi o sabonete beijaflor da EcoEscolhas para experimentar, o que agradeço desde já. O meu é "Alfazema com Flores" mas encontram também em "Rosmaninho", "Jasmim", "Citrinos" e "Bambino", cada um por 4€ no site da EcoEscolhas.

Sobre os sabonetes beijaflor:

Os sabonetes beijaflor são elaborados com azeite virgem, óleo de côco e óleo de palma, sendo ainda enriquecidos com óleo de amêndoas doces e óleo de caroço de alperce que acrescentam propriedades nutritivas e humectantes para a pele. Para além dos óleos vegetais também são acrescentados diversos ingredientes naturais para obter o sabão mais adequado a cada tipo de pele, podendo assim desfrutar de uma agradável e única experiência aromática.

Todos os sabonetes são elaborados em pequenos lotes mediante um processo de saponificação ancestral denominado "a frio". Este método diferencia-se do industrial, pela retenção da glicerina natural no sabonete, resultando daí uma barra mais suave e humectante. No processo industrial procede-se à extracção da glicerina durante o processo de saponificação para ser comercializada separadamente como um subproduto de elevado valor cosmético. A massa resultante da mistura dos óleos vegetais com uma solução alcalina é vertida para um molde de madeira onde fica a repousar durante 24 horas. Quando firme, retira-se do molde e corta-se manualmente em barras individuais. As barras individuais passam posteriormente por um processo de "cura", que consiste em deixar as barras de sabonete em contacto com o ar durante um período de tempo nunca inferior a 4 semanas. Findo este período de tempo, temos uma barra de sabão vegetal rica em ingredientes naturais com uma textura e aroma que a pele agradece.

Opinião

Eu sempre fui daquelas pessoas mais fãs de gel de banho do que de sabonete, mas quando recebi a encomenda da EcoEscolhas decidi que era uma boa altura para experimentar usar o sabonete durante algum tempo. Posso dizer que noto bastante diferença para os sabonetes tradicionais de hipermercado, uma vez que esses pareciam sempre demasiado artificiais, difíceis de usar e secavam imenso a pele. Com o sabonete beijaflor tal não aconteceu... é bastante fácil de usar e deixa a pele com uma sensação macia e agradável, facilitando a aplicação do creme hidratante. Para além de tudo isso o seu aroma é bastante relaxante e revigorante, dando uma sensação de prazer e bem-estar durante o duche. Para quem ainda pensa que "os sabonetes são todos iguais" experimente os beijaflor e talvez chegue a uma conclusão em contrário :)

3 comentários

Comentar post

A Blogger

Cláudia, biomédica de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas