Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Vestidos de gala/cerimónia

Os casamentos, baptizados, festas de finalistas, etc. são sempre uma ocasião complicada para escolher a roupa mais adequada, ainda para mais considerando a nossa idade. Habitualmente, e com experiência nestas coisas, não aconselho a quem ainda não tem muita prática em saltos altos, levá-los neste tipo de festas. Normalmente são festas demoradas, em que se está muito tempo em pé, tem de se andar muito de um lado para o outro... enfim uma grande dor de pés no final do dia, para além de a postura começar a ficar deselegante quando os pés estão cansados. As raparigas que estiverem mais habituadas aos saltos poderão optar por eles, se preferirem. As carteiras devem ser pequenas e práticas e, apesar de não ser obrigatório para as raparigas até aos 15 anos usá-las da mesma cor que o calçado, devem estar dentro dos tons do vestido.

Todas as roupas e acessórios apresentados no post são da H&M, à excepção das sandálias do 2º look que são da Pull and Bear e da carteira do 3º look que é da Farfetch.

Look1

 

 

Este look é fantástico, principalmente para raparigas até aos 15/16 anos, pois é super fofo, fresquinho e ao mesmo tempo cuidado e na moda. É perfeito para qualquer tipo de corpo pois ao ser em formato balão, dá a ilusão de todo o volume ser causado por ele, tanto para raparigas mais cheiinhas como mais magrinhas. Os acessórios não devem ser exagerados, para não dar um ar banal ao look :)

Look 2

 

 

Este look é um pouco mais adulto, mas ao mesmo tempo super fofo e, na minha opinião, perfeito para raparigas até aos 20 anos. Os acessórios são escolhidos a dedo, para combinarem perfeitamente bem entre si, e as cores combinam todas (mesmo no calçado/carteira). O vestido é bastante sexy e realça as formas do corpo.

Look 3

 

As raparigas mais velhas, a partir dos 20 anos aproximadamente, devem ter cuidado com os visuais que escolhem, pois já são umas "mulherzinhas" e não podem usar looks demasiado "juvenis" pois o look deve ser sempre cuidado e moderadamente elegante. A partir desta idade começa a ser boa ideia usar vestidos mais fluidos e vaporosos, saltos altos e peças de bijutaria adequadas a cada look.

 

26 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas