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Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

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4 exercícios para uma barriga lisa

Sabias que conseguir uma barriga lisa pode ser muito mais fácil do que se pensa? Controlando as gorduras dos alimentos que comes a cada refeição e aprendendo estes exercícios que te proponho. As calorias acumuladas na tua barriga têm os dias contados! Põe em prática estes exercícios pelo menos três vezes por semana e verás os resultados!

 

1. Barriga lisa e peito rijo

A - Deita-te no chão, em cima de um tapete ou toalha e estica os braços e as pernas como se estivesses a nadar. Lembra-te de que as costas devem estar muito direitas.

B - Levanta os braços e as pernas, contraindo bem os abdominais. Mantém os membros levantados e conta até dez. Repete essa série dez vezes e depois vai aumentando gradualmente.

 

2. Reduz a barriga e estiliza as pernas!

A - Pega numa bola de voleibol ou de futebol e coloca as pernas em cima de uma bola, como faz a modelo nesta foto. Apoia os braços no chão e mantém as costas completamente direitas.

B - Agora, estica as pernas e as costas ao máximo, a pouco e pouco, como se o teu corpo estivesse a rodar com a bola, que se moverá ligeiramente. A única coisa que deve ficar imóvel são os teus braços. Repete os movimentos dez vezes e depois aumenta gradualmente.

 

3. Pernas e barriga estilizadas!

A - Deita-te no chão com as pernas levantadas e os braços esticados. Para prenderes os braços, agarra numa garrafa de água. Se for muito difícil, começa por fazer o exercício sem a garrafa até te habituares.

B - Agora, estica os braços para a frente, dobra os joelhos e estica-os para cima, de modo a que os joelhos toquem nos teus lábios e a garrafa de água toque na ponta dos teus pés.

 

4 - Abdominais sem esforço

A - Deita-te com as costas bem direitas e a tocarem no chão. Passa os teus braços por trás da nuca, junta as mãos, dobra os joelhos e junta os pés. O efeito será maior se, durante o exercício, mantiveres a barriga contraída.

B - Mantém-te na mesma posição, mas levanta um pouco a cabeça e os braços, como se estivesses a fazer abdominais, mas sem te levantares tanto. O efeito redutor é o mesmo, mas com metade do esforço.

 

E ainda...

1. Abusa da água! Beber pelo menos um litro e meio de água por dia é o melhor para evitar a retenção de líquidos e conseguir uma barriga lisa!

2. Outros exercícios bons para perderes barriga é subires escadas, nadar ou andar de bicicleta :)

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Cláudia, biomédica de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

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