Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Penteia-te para as festas com as sugestões da Lauren Conrad

 Na altura das festas o cabelo merece sempre uma atenção especial, deves fazer com que ele seja versátil mas ao mesmo tempo original. A Lauren é um grande exemplo disso mesmo visto que nos diversos eventos em que aparece o seu cabelo está sempre impecável! Queres saber como consegui-lo? Primeiro que tudo deves preocupar-te em ter os fios bem cuidados, com produtos de qualidade e adequados ao teu tipo de cabelo, depois aqui tens como conseguir estes penteados:

1. Apanhado selvagem

Penteia o cabelo todo para trás com uma escova e deixa algumas pontas à frente soltas. Prende atrás com ganchos invisíveis e largos formando círculos. No fim usa um pouco de laca para fixar.

2. Apanhado cuidado

Este apanhado é muito mais trabalhado do que o anterior. Para o conseguires, primeiro realiza duas tranças, uma de cada lado do rosto e prende com elásticos finos do tom do teu cabelo. Depois enrola junto com o resto do cabelo, formando um rolo na zona inferior da nuca. Prende as pontas com ganchos próprios e fixa com um pouco de laca.

3. Trança na franja

É um penteado muito simples mas que, sem dúvida, faz sucesso! Com o cabelo seco ao natural pega na zona da franja e faz uma trança enfiada (uma volta para cada pedaço de cabelo) de forma a que fique presa à nuca. Prende com uns ganchos simples e estás pronta!

4. Levemente ondulado com a zona frontal presa atrás

Se não tens o cabelo ondulado, faz algumas ondulações nas pontas com a ajuda de um modelador. Depois pega na zona frontal do cabelo, deixando algumas pontas soltas, puxa-as para trás e prende com um gancho fechado, uma mola ou um elástico. Se tiver um pouco de brilho melhor!

5. Rabo de Cavalo

 Antigamente considerado um penteado descuidado, hoje em dia o rabo de cavalo pode ser muito elegante desde que feito cuidadosamente. Para conseguires este look enrola um pouco a zona da franja e puxa para trás, prendendo junto com o resto de cabelo formando o rabo de cavalo. Se escolheres este penteado tenta arranjar um elástico chamativo, para dar vida ao cabelo.

6. Solto e liso

 É o mais básico de todos os penteados e muito bom para quem usa franja. Apesar de ser "normal" não deixa de ser chique e elegante, pois revela um cabelo bem cuidado e pode ser bastante original se o teu cabelo não for naturalmente liso, pois ficará diferente do habitual. Para ficar lisinho recorre à ajuda de um ferro, mas não te esqueças de usar um produto protector.

7. Solto com uma tiara

É um penteado sexy, original e muito simples de fazer. Basta deixares o cabelo ao natural e juntares uma tiara, de preferência com brilho e contrastante com a cor do teu cabelo. Se não for muito o teu género e quiseres algo mais clássico podes optar por uma bandolete em vez de uma tiara :)

8. Esticadinho e com gancho

É um penteado que costumamos usar no dia-a-dia mas pode ser tornado mais elegante e festivo se optares por um gancho original, com lantejoulas, lacinhos ou outro motivo. Se quiseres variar mais um pouco podes alterar ainda outra coisa: se tiveres o cabelo encaracolado ou ondulado estica-o e se tiveres o cabelo liso faz caracóis ou ondas leves. Simples não é? :)

45 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas