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Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

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Inspiração - Decoração Primavera/Verão

 Aos Domingos é o meu dia de arrumar e limpar o quarto, pelo que é quando procuro sempre alguma inspiração para, quem sabe, actualizar a decoração de acordo com a estação do ano. Hoje trago-vos uma bela inspiração Primavera/Verão, espero que gostem! Para os meses mais quentes, a decoração quer-se leve, de tons claros e/ou coloridos e com muitos elementos naturais, como as plantas, ou outros que remetam para o ambiente marinho! Não há necessidade de alterar toda a decoração, basta remover alguns elementos mais pesados ou de tons escuros e substituí-los por outros com mais vida, como almofadas, mantinhas, plantas, quadros, etc!

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Encontram as imagens no meu Pinterest :) Vão alterar alguma coisa na vossa decoração para a tornar mais fresca?

Como estar sempre bem arranjada com pouco tempo?

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  Olá meninas! Uma pergunta que recebo com frequência no blog e por parte das minhas colegas na Universidade, é como podemos estar sempre arranjadinhas sem perder muito tempo todas as manhãs. Assim, achei por bem juntar algumas dicas que certamente vos podem dar uma ajuda!

1. Cabelo arranjado. A melhor forma de conseguir ter o cabelo arranjado sem gastar muito tempo é mantê-lo fiel à sua textura natural, evitando ter de o encaracolar ou esticar. Ainda assim, alguns cabelos aguentam-se bem num determinado penteado durante 2 ou 3 dias sem terem de ser modelados novamente, pelo que poderá ser uma boa opção! O champô seco ajuda a evitar ter de lavar o cabelo diariamente (o que também mantém o cabelo mais saudável). Por fim, evitem fazer coloração se não tiverem tempo ou possibilidades de manter as raízes sempre em dia, já que dá um ar descuidado!

2. Unhas em dia. O verniz pode ser muito difícil de manter bonito, especialmente quando tem cores muito fortes. Se gostam de usar tons fortes, o ideal é optar por verniz de gel, que dura cerca de 3 semanas sem lascar. Se não tiverem essa possibilidade, o ideal será optar por vernizes nude ou transparentes, que são mais discretos e não se nota tanto quando lascam. É ainda imprescindível manter as mãos hidratadas (aplicar creme de mãos antes de dormir) e as unhas sempre direitinhas, o que não demora muito tempo.

3. Maquilhagem prática. Não é difícil criar uma maquilhagem rápida utilizando um BB cream, uma máscara de pestanas, um pouco de blush e gloss, que dá alguma vida ao rosto e não ocupa demasiado tempo. Uma dica para poupar ainda mais tempo é fazer coloração de pestanas e sobrancelhas (podem fazer na maioria dos centros estéticos), que dura cerca de um mês e permite que consigam arranjar-se ainda mais rápido todas as manhãs!

4. Rotina de pele rápida e eficaz. Cuidar da pele é essencial, independentemente do tempo que se tenha. Uma rotina de várias etapas costuma ser mais eficaz, mas é melhor ter uma rotina muito básica do que não ter nenhuma! Assim, aconselho a optarem por um gel/creme de limpeza suave, um tónico refrescante e um hidratante com factor de protecção solar. São 3 passos que não demoram mais do que 3 minutos e fazem toda a diferença!

5. Roupa bem conjugada. Escolher a roupa todas as manhãs pode ser um verdadeiro pesadelo. Ainda assim, há algumas dicas que podem facilitar esta tarefa! Ter peças maioritariamente neutras e cujos cortes nos assentam que nem uma luva é o ideal, já que permite fazer imensas combinações sem ter de pensar muito. Mesmo que o conjunto seja composto apenas por básicos, é mais fácil depois dar vida com um colar, um cachecol ou outro acessório à escolha! No que toca a calçado, optem pelos rasos se não têm prática em usar saltos, e não se esqueçam que um par preto fica bem com quase tudo. O mesmo se aplica à carteira, tentem escolher um modelo versátil, que fique bem com o calçado que mais usam, e que seja prática para as vossas necessidades diárias. Se precisares de inspiração em como conjugar básicos, aconselho uma visita ao blog da Mariannan, ela é a verdadeira rainha dos básicos! Outra óptima ideia é tirarem um dia para experimentar vários conjuntos e ter ideia de quais peças combinam bem com quais, já que vos vai poupar imenso tempo! Podem até fazer um álbum no telemóvel com fotografias desses mesmos looks :)

 Espero que estas dicas tenham sido úteis, obrigada por lerem o post :)

Como manter as All Star brancas... brancas?

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 As sapatilhas de tecido brancas são do calçado mais fácil de combinar na Primavera. Ainda assim, apresentam um enorme problema: manterem-se brancas sem se estragarem. Comprei o meu par de All Star brancas há cerca de 2 anos e sempre tive algumas dúvidas em como devia lavá-las. Há quem as lave na máquina mas, segundo sei, começa a descolar/partir as solas e há quem as lave em lixívia, mas com o tempo vão ficando amareladas e o tecido vai-se estragando. As minhas estavam mesmo a precisar de uma boa limpeza e decidi pesquisar na Internet como é que outras pessoas as lavavam. De entre muitos tutoriais que vi, o que me pareceu mais "seguro" foi o que vos vou descrever hoje.

 Para lavar as sapatilhas vão precisar de bicarbonato de sódio (em hipermercados na zona dos temperos ou farinhas), um detergente líquido para a roupa (eu uso o Formil Marselha ou o Skip Aloe Vera - convém ser branco), uma escova de dentes velha (ou uma daquelas baratinhas) e água fria corrente. Eu aconselharia também a usarem umas luvas de cozinha ou de latex, visto que o bicarbonato de sódio pode deixar a pele bastante seca!

 O primeiro passo é misturar numa taça porções iguais de detergente líquido e bicarbonato de sódio, mexendo até formar uma pasta. Depois de a pasta estar pronta vamos tirar os cordões e molhar as sapatilhas em água fria (é de evitar água quente para não encolher o tecido) e começamos a esfregar suavemente a mistura com uma escova de dentes na sapatilha. A escova de dentes é suave o suficiente para não danificar o tecido e ao mesmo tempo ajuda a chegar melhor aos cantinhos do que com uma escova da roupa. Vão esfregar toda a sapatilha incluindo o interior - vai demorar algum tempo - e depois vão passá-la uma vez por água fria corrente. Quando passarem por água e removerem todo o detergente, verifiquem se todas as manchas de sujidade saíram. Caso não tenham saído repitam o processo, caso já estejam limpinhas passem-nas bem por água durante 1 ou 2 minutos para assegurar que todo o detergente é removido e espremam a água em excesso apertando ligeiramente a sapatilha. Depois de ambas estarem lavadas é altura de as deixar a secar. Para isso virem a língua da sapatilha para fora (de forma a que o interior seque) e deixem-nas numa zona onde não apanhem sol (para evitar que fiquem amarelas) mas onde corra uma brisa. Se quiserem podem fazer este processo ao final do dia e deixá-las a secar durante a noite. Para lavar os cordões, eu gosto de os deixar "de molho" na mistura durante cerca de uma hora e depois lavo-os normalmente à mão e ponho a secar. Quando tudo estiver seco, é só voltar a colocar os cordões e as sapatilhas estão branquinhas novamente! Quanto mais cedo fizerem isto, mais facilmente vão conseguir manter o tom branco, já que a sujidade é mais fácil de remover quanto mais recente for.

 Espero ter-vos ajudado, na fotografia acima podem ver as minhas sapatilhas antes e depois :) Se tiverem alguma dúvida, por favor deixem nos comentários!

10 dicas para emagrecer de forma saudável

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 Quando o tempo começa a aquecer não imaginam a quantidade de comentários que recebo a pedir dietas rápidas e milagrosas ou dicas para ficar em forma num mês. Já muitas vezes abordei aqui o tópico da perda de peso, até porque eu própria lido com a tendência para engordar, e percebo o desespero que muitas leitoras sentem. Ainda assim, a verdade é que tudo na vida é um percurso que leva o seu tempo a ser feito da forma certa. Se demorámos, por exemplo, 2 anos a ganhar determinado peso, não podemos esperar perdê-lo todo num mês de forma saudável.

 Relembro que não há nada mais importante do que ter saúde - é a saúde que nos permite viver, trabalhar, aproveitar o dia-a-dia, etc - e mesmo que estejam em tal estado de desespero que trocavam a vossa saúde por serem magras (acreditem, já ouvi quem o afirmasse) esse não é o caminho certo a seguir. É essencial também tirar da cabeça que se uma pessoa é gordinha/magrinha a culpa é unicamente dela. Certamente há quem coma demasiado (ou não coma os alimentos certos) e engorde devido a isso e também há quem seja super magro porque nada come, mas na maioria dos casos as pessoas tendem a ser mais gordinhas se tiverem mais tendência para ganhar peso e podem ser super magrinhas e comer imenso, se os genes tenderem para esse lado.

 Apesar dos factores genéticos podemos encaminhar o organismo a nosso favor, fazendo com que o peso aumente ou diminua consoante o que precisamos. Isto mexe com imensos processos metabólicos e, por isso mesmo, é preciso ter alguma paciência e persistência. Hoje vou partilhar convosco as dicas que precisam de seguir para conseguirem perder peso de forma saudável. Devo dizer que estas dicas provavelmente não são uma novidade extraordinária para a maioria de vós, mas é o que funciona e o que vai permitir que, a longo prazo, consigamos perder peso e mantê-lo longe de voltar. É uma alteração nos hábitos alimentares que deve ser mantida para a vida.

1. Eliminar os alimentos processados da alimentação. Não sei se já se deram ao trabalho de ler os rótulos dos alimentos, mas se o fizerem vão provavelmente identificar alguns ingredientes nos alimentos embalados que não vos passam pela cabeça, bem como a quantidade presente de alguns outros ingredientes. Todos os corantes, conservantes e outros ingredientes que tais adicionados são desnecessários à nossa alimentação. Servem para tornar os alimentos mais apelativos, aumentar o prazo de validade e... viciar-nos. Assim, tentem comer alimentos frescos sempre que possível. Por exemplo, comprar um bifes embalados que "é só meter no forno" não demora muito menos tempo do que comprar uns bifes frescos e cozinhá-los no forno! Se quiserem comer bolachas façam em casa em vez de comprarem feitas! Poderão ter melhor noção da quantidade de cada ingrediente usado (ex: açúcar) e evitam outros ingredientes desnecessários. Quase todos os alimentos que compramos feitos podemos fazer em casa!

2. Beber água ao longo do dia. Já sei, já sei. Todos nós sabemos que temos que beber água. Mas bebemos mesmo? 1,5 litros é o mínimo diário recomendado e nem sempre conseguimos ingerir essa quantidade se não estivermos atentos. O ideal é terem uma garrafa convosco e irem bebendo ao longo do dia, para terem a certeza que consomem toda a água necessária. Ah, e a água que bebemos depois do exercício não conta, porque tinha sido perdida antes em grande quantidade!

3. Evitar o açúcar adicionado, o sal e a gordura em excesso. Tudo o que comemos contribui para o aumento de peso se o comermos em excesso. No entanto, os açúcares, o sal e a gordura são os que mais contribuem para variadas doenças. Não me refiro ao açúcar da fruta ou ao sal e à gordura naturalmente presentes nos alimentos, mas sim aos que são adicionados aos alimentos. Novamente, as comidas embaladas são ricas neles mas mesmo em casa podemos adicioná-los em demasia aos alimentos que preparamos! Convido-vos a verem esta reportagem caso ainda não o tenham feito.

4. Dormir o suficiente. O nosso corpo precisa das horas de sono para recuperar e manter o metabolismo regular. O ideal é dormir 8 horas por dia, de preferência entre as 22h e as 6h. Quem dorme menos tem menos capacidade de concentração, acumula mais gordura, tem menos energia, enfim! Eu sei que nem sempre conseguimos dormir as 8 horas indicadas, especialmente quem ainda estuda, mas temos de fazer um esforço por tentar dormir o mais possível!

5. Dividir o prato de forma inteligente. Não há melhor do que consultar um nutricionista para saber ao certo quais as quantidades ideais a consumir de cada alimento. No entanto, um bom guia é dividir o prato. 2/4 do prato devem ser para salada e/ou legumes, 1/4 do prato para proteína (carne, peixe, feijão, etc) e 1/4 do prato para hidratos (arroz, massa, batata, etc). Dentro destas categorias podemos distinguir as carnes (carne e peixe) magras e os produtos integrais, que habitualmente são mais saudáveis.

6. Não esquecer os verdes! Os legumes são super importantes para uma alimentação saudável e nem sempre consumimos os suficientes. Para além de serem consumidos cozidos ou ao vapor, podem também usá-los em smoothies e sumos verdes, que tornam mais fácil consumir a dose diária recomendada para quem não gosta muito de os comer! Podem ver aqui um guia de como fazer o smoothie/sumo verde ideal.

7. Fazer exercício com regularidade. O exercício físico é essencial para tonificar o corpo, queimar gordura, eliminar toxinas e manter o coração saudável. O ideal será praticar 4/5/6 vezes por semana dependendo do exercício em questão, combinando exercício cardiovascular com exercício de força. Se não tiverem dinheiro para frequentar o ginásio, existem vários planos para seguir em casa, como o Tone It Up, o Blogilates ou o programa da Kayla Itsines.

8. Registar o progresso. É importante ter várias formas de registar o nosso progresso: peso, medidas e fotografias. O peso não é uma medida muito fiável porque podemos ter perdido muita água e não gordura e estar mais leves, ou estar mais pesadas e ter perdido gordura e ganhado músculo, mas é bom para ter uma ideia. As medidas permitem-nos perceber onde perdemos ou ganhamos volume e as fotografias permitem-nos ver pequenas diferenças (comparando as fotografias entre si) que no dia-a-dia não nos apercebemos. Assim, o ideal será tomar registo destas 3 variáveis uma vez por semana.

9. Registar o que comemos. É importante manter um registo diário daquilo que comemos para poder ver claramente onde estamos a acertar e a errar, que alimentos funcionam connosco e quais não funcionam. Para isto basta ter um caderninho onde vamos escrevendo ao longo do dia o que comemos. No entanto, eu gosto de usar a aplicação My Fitness Pal porque me permite ter noção das calorias e macronutrientes de cada refeição/alimento. Não quero com isto incentivar a obcessão pela contagem das calorias nem nada do género, mas podem ter uma ideia mais clara de quais são as vossas necessidades diárias em comparação com aquilo que habitualmente consomem.

10. Procurar inspiração. É normal que esta jornada nem sempre seja fácil, especialmente para quem tem mais dificuldade em perder peso. Para dar uma ajuda, acho que é importante ter alguma inspiração. Procurar novas receitas saudáveis na internet, criar um álbum de imagens no Pinterest ou até fazer um quadro de inspiração!

 

Espero que estas dicas vos ajudem, se tiverem mais partilhem nos comentários por favor! Lembrem-se que o objectivo é sermos mais fortes e mais saudáveis! Força para a vossa jornada :)

Como usar quimonos?

 Olá meninas! O tempo mais quentinho está finalmente a chegar e uma das peças tendência nas estações quentes são os quimonos, que nos deixam um pouco mais agasalhadas sem serem muito pesados e estão disponíveis em quase todas as lojas por uma variedade de preços enorme! Hoje trago-vos algumas ideias de como podem combiná-los!

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 Habitualmente os quimonos são muito coloridos e/ou têm diversos padrões, pelo que o ideal é combiná-los com peças lisas ou básicas. Na verdade, esta peça pode dar muita a vida a um look que, de outro modo, seria demasiado básico. Alguns dos quimonos disponíveis nas lojas esta estação e dos quais gosto muito são este, este, este, este, este, esteeste e este. E vocês, gostam de quimonos? Costumam usá-los?

 Como sempre todas as imagens estão disponíveis no meu Pinterest.

Inspiração - Looks Casuais

 Boa noite bonecas! Os looks casuais são os mais comuns entre os estudantes Universitários e novos trabalhadores, pelo que queria partilhar convosco alguma inspiração. Dentro do estilo casual podemos ter um estilo mais informal ou um estilo mais casual-chique. Neste post não os distingui, mas penso que conseguem facilmente adaptar dentro daquilo que vos é pedido. Espero que gostem! Como sempre, todos estes looks podem ser encontrados no meu Pinterest.

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  A forma mais fácil de conseguir um estilo casual é apostar em peças básicas, que facilmente se combinam entre si, mas que têm um corte interessante. Eu evitaria muitos padrões ou peças com rasgões, por exemplo, tentando misturar básicos de várias texturas. Que estilo costumam usar no dia-a-dia?

Unhas da Semana: Kiko Quick Dry Nail Polish "Rose Coral - 803"

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 De volta aos posts e com o review de um verniz que, na minha opinião, tem uma cor lindíssima. Numa procura por um verniz acessível com uma cor primaveril, cruzei-me com o Rose Coral da linha Quick Dry da Kiko, que desde logo me apaixonou. A cor é um coral com fundo pêssego, lindíssimo! Ficou opaco com duas camadas e não foi uma aplicação muito difícil, embora numa ou noutra unha tenha feito algumas bolhas. Tenho que confessar que não achei que fosse muito mais rápido a secar do que os outros vernizes da Kiko, mas pela cor vale a pena! Tal como a maioria dos vernizes da Kiko, apenas durou cerca de 3 dias sem lascar, mas foi fácil de disfarçar para prolongar um pouco a duração. No geral, acho que é um verniz com uma cor muito bonita para as estações quentes, recomendo! Estes vernizes custam 3,90€, mas encontram-se muitas vezes a 1,90€ nas lojas Kiko Cosmetics. Já experimentaram?

Favoritos de Abril 2015 :)

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 Olá meninas, estou de volta cheia de saudades! No vídeo explico o que aconteceu no dia seguinte ao último post que escrevi aqui no blog e que me impediu de escrever durante algum tempo. Estava cheia de saudades de fazer vídeos e escrever posts, pelo que ontem aproveitei um tempinho antes da hora da visita para fazer este vídeo, espero que gostem! Os favoritos deste mês são bem económicos :)

 Obrigada por assistirem ao vídeo, espero que tenham gostado :)

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A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

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