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Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Haul Skin + Promoções Blogger's Choice

haulskin.jpg

 Como tinha referido no vídeo da minha rotina de pele, recentemente fiz uma encomenda da Skin e venho hoje partilhar convosco os produtos que comprei. Terminei há pouco tempo o creme Effaclar Mat, da La Roche Posay, que é dos meus hidratantes favoritos e precisava de um novo. Optei por comprar o Effaclar K, da La Roche Posay também, porque tem uma tecnologia alisante especialmente desenvolvida para a pele oleosa. Só o estou a usar há alguns dias, pelo que não tenho uma opinião formada sobre ele, mas depois farei um review! Comprei também o creme de limpeza Cleanance Hydra da Avène porque gosto imenso de cremes de limpeza e este, apesar de ser hidratante, é formulado para a pele oleosa e acneica. Novamente, só o estou a usar há uns dias, mas tenho gostado bastante dele! Não tem sabão, por isso se tiverem a pele sensível é uma boa opção! Por fim, comprei o corrector Dermablend da Vichy, que é um stick de alta cobertura, resistente à água, com SPF 30 e não comedogénico. Gosto imenso da base Dermablend (podem ver review aqui), mas não tenho necessidade de usar tanta cobertura em todo o rosto, pelo que optei por comprar o corrector para usar de forma localizada nas manchas que ainda tenho. Vamos ver se gosto dele!

 Aproveito para vos avisar que de 13 a 17 de Abril está a decorrer a Blogger's Choice na Skin, em que podem comprar produtos sugeridos pelas bloggers com descontos de 20% a 50%! O envio é gratuito em compras a partir de 30€! Aproveitem se precisarem de alguma coisa :)

Pequeno-almoço saudável para quem não tem tempo!

peqalm.jpg

  Ahhhhh não tenho tempo para preparar o pequeno-almoço, vou só beber/comer um iogurte. É familiar? Muitas pessoas são culpadas de não tomarem um pequeno-almoço em condições, que é essencial para o bom funcionamento do organismo e níveis de energia óptimos! E que tal se vos der uma receita que leva menos de 5 minutos a preparar à noite e de manhã é tão rápida como um iogurte? Aqui fica o que vão precisar:

Frasco de vidro com tampa

Flocos de aveia - aprox 40g

Iogurte grego natural

Cacau sem açúcar - opcional

Um pouco de leite magro

Fruta a gosto

  A aveia é um alimento óptimo, de que falei mais aqui, e nesta receita fica super deliciosa e saudável! O iogurte grego é fantástico porque tem mais proteína do que o iogurte normal e dá uma textura mais cremosa.. Eu usei leite de vaca magro, mas podem usar leite de soja, de aveia, de arroz, de côco, o que preferirem! O cacau é óptimo para dar um sabor mais doce, mas tenho tido o cuidado de usar um cacau 100% natural sem açúcar adicionado e sem glúten, que é mais saudável para o dia-a-dia (encontram no Continente e aqui). Obviamente o cacau é opcional! A fruta é a gosto, eu adoro frutos vermelhos devido aos seus poderes antioxidantes.

 Para preparar devem começar por adicionar a aveia no fundo do frasco, se tiverem muita fome de manhã podem usar mais, se tiverem pouca podem usar menos! Depois junta-se o iogurte grego por cima dos flocos de aveia e uma colher de chá do cacau em pó. Adiciona-se um pouco de leite para facilitar a mistura, fecha-se o frasco e agita-se até que todos os ingredientes estejam bem misturados. De seguida podem adicionar um pouco mais de leite, se quiserem que a textura fique mais líquida, e agitar novamente. Quando está bem misturado adiciona-se a fruta no cimo e fecha-se o frasco. Coloca-se o frasco no frigorífico durante a noite e de manhã é só pegar e comer, tal como um iogurte, mas muito mais nutritivo e saudável!

 É tão rápido e tão delicioso, aconselho muito a experimentarem!

Skincare Thursdays #2: Rotina de Pele - Manchas de Acne e Textura Irregular

rotinapelepic.jpg

 Para o vídeo de hoje trago-vos a minha rotina de pele para as manchas de acne e textura de pele irregular. Em 3 meses já fez maravilhas! Os resultados obtidos/mostrados no vídeo são em 3 meses, o tratamento completo é de 6 meses. Obrigada por assistirem ao vídeo, espero que gostem!


Links referidos no vídeo:
Rotina para o Acne: clica aqui
Review Tonique Éclat: clica aqui
Post sobre pontos negros e poros dilatados: clica aqui

Produtos referidos no vídeo:
Noviderm Boréade CL: farmácias ou aqui
Lierac Tonique Éclat: farmácias ou aqui
Noviderm Boréade SL: farmácias ou aqui
La Roche Posay Effaclar Mat: farmácias ou aqui
La Roche Posay Effaclar K: farmácias ou aqui
Shiseido Ibuki: perfumarias ou aqui
La Roche Posay Redermic R: farmácias ou aqui
Estée Lauder Hydra Complete Olhos: perfumarias
Estée Lauder Daywear BB: perfumarias ou aqui
ISDIN FPS 50+ Fluido: farmácias ou aqui
Lierac Démaquillant Velours: farmácias ou aqui

 

Cuidados com a alimentação:

 No que toca à alimentação, tento sempre beber bastante água (cerca de 1,5 litros por dia) e evito comidas que provocam mais inflamação, como os alimentos processados, com muito açúcar, muito sal ou muita gordura, optando por alimentos frescos sempre que possível. Os produtos animais, como o leite e a carne por exemplo, têm hormonas que podem afectar o nosso organismo e por isso tento não os consumir em excesso. Como em tudo na vida, é uma questão de equilíbrio.

 

Uma dica: vão tirando fotografias aos vossos progressos! Vemos a pele todos os dias e por vezes não nos apercebemos das alterações. Se tirarem, por exemplo, uma fotografia de mês a mês podem comparar o estado da pele e as alterações que ocorreram entretanto!

 

Este vídeo não é patrocinado, todos os produtos foram comprados por mim. As opiniões são as minhas e as dicas baseadas na minha experiência pessoal.

Como tornar o estudo/trabalho mais produtivo?

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  Ultimamente tinha sentido que nem sempre conseguia ser o mais produtiva. Definia uma tarefa para fazer numa manhã, por exemplo, mas nem sempre o conseguia fazer. Isto levou-me a rever as minhas "regras" de produtividade e ver no que estava a falhar, pois quanto mais produtivas forem as nossas horas de estudo/trabalho, mais horas temos livres para dedicar aos nossos hobbies e também mais facilmente atingimos o sucesso nas nossas tarefas.

1. Mantém o espaço de trabalho limpo e arrumado. Não sei quantas vezes já referi isto, mas é essencial ter o nosso espaço de trabalho limpo e arrumado, para que seja fácil encontrar o que precisamos. Este espaço tem de estar pronto para nos dedicarmos ao trabalho, sem termos de perder tempo a procurar alguma coisa, a deitar o lixo no sítio certo ou a limpar o pó.

2. Faz uma lista de tarefas. Tenho a certeza que já se esqueceram de fazer alguma coisa! É essencial criarmos uma lista de tarefas para sabermos exactamente o que temos de fazer e podermos organizar melhor o tempo para o fazer. Existem aplicações que nos permitem organizar as tarefas por dia, prioridade, etc, mas podem também recorrer simplesmente a um papel ou à vossa agenda!

3. Define prioridades. Depois de terem a vossa lista de tarefas é importante definirem quais são mais importantes. O que é que tem um prazo mais limitado? O que é que vai demorar mais tempo? O que é que é mais difícil?

4. Despacha as tarefas rápidas. Há tarefas que demoram muito pouco tempo a despachar, pelo que podemos tratar logo delas antes de começarmos a trabalhar "a sério" e assim temos menos uma (ou várias) preocupações.

5. Atribui horários para as tarefas. Sabendo qual o tempo que temos livre e ocupado temos que dividir as nossas tarefas. Estarmos a estudar/trabalhar e a pensar que temos que estender a roupa causa distracção. Assim, se sabemos que às 18h vamos ter uma hora para estender a roupa, podemos estudar/trabalhar das 16h às 18h sem essa preocupação. Penso que este exemplo clarifica o que quero dizer. Ter um horário é fundamental para garantir que temos tempo para fazer tudo o que precisamos.

6. Deixa mais tarefas ou as tarefas mais difíceis para quando temos mais energia. Presumo que se conheçam a vocês próprias e saibam quando têm mais e menos energia. Dessa forma, distribuam as tarefas de maneira a que o maior volume de tarefas ou as tarefas mais difíceis fiquem para as horas em que têm mais energia.

7. Faz o mesmo tipo de tarefas seguidas. O cérebro mantém-se mais focado se as tarefas forem semelhantes, portanto se tiveres que imprimir documentos, enviar e-mails, etc, tenta fazer tudo seguido!

8. Acaba com as distracções. As distracções são o que torna o trabalho menos produtivo. Seja uma mensagem, a notificação de um e-mail ou das redes sociais ou ver um vídeo no YouTube, são distracções! Cada vez que nos distraímos com alguma coisa é muito mais difícil recuperar a concentração e é tempo perdido. Guarda as distracções para as pausas, põe tudo no silêncio e dedica-te ao trabalho. As horas de trabalho vão ser mais produtivas e depois terás tempo para todas as distracções sem sentimentos de culpa!

9. Faz pausas planeadas. A cada hora de estudo/trabalho faz uma pausa de 5 ou 10 minutos, em que podes ver todas as distracções do tópico acima, esticar um pouco as pernas ou petiscar alguma coisa! Desta forma torna-se mais fácil manter a concentração no tempo em que estamos a trabalhar, pois sabemos que teremos uma pausa para o resto! E para não te distraíres a ver as horas põe um alarme no telemóvel ou no despertador!

10. Alimenta-te e bebe água. Quem fica muito concentrado a estudar/trabalhar por vezes esquece-se de comer e de beber água. Mantém uma garrafa de água por perto e não te esqueças de comer alguma coisa a cada 2/3 horas, precisas de energia para trabalhar de forma produtiva!

 

Espero que estas dicas vos ajudem, a mim têm-me ajudado imenso esta semana! Se tiverem mais dicas que queiram partilhar, por favor deixem nos comentários :)

Base da Semana #7 - Vichy Dermablend

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  Esta semana venho falar-vos da base com mais cobertura que alguma vez experimentei: a Dermablend, da Vichy. Esta base é correctiva e foi especialmente desenvolvida para cobrir imperfeições, marcas e cicatrizes. Se precisam de uma cobertura elevada esta é, sem dúvida, a base ideal para tal! Apesar de não ser sem óleo, não é comedogénica, pelo que não tem tendência a agravar as peles acneicas. Funde-se e espalha-se facilmente na pele e permite cobrir totalmente apenas com uma camada. Ainda assim, eu não recomendaria a usarem esta base em todo o rosto, mas apenas de forma localizada nas zonas onde precisam de mais cobertura, deixando o resto da pele um pouco mais natural. Outra boa opção para o dia-a-dia é misturar a base com um pouco de hidratante, o que forma um género de creme com cor com uma cobertura média. A base é compatível com todos os tipos de pele mas as peles oleosas irão precisar de um pó matificante e de o ir retocando ao longo do dia. Algo que quero chamar a atenção é para o facto de a base transferir um pouco, por isso evitem usar cachecóis ou camisolas de gola de tons claros ou encostar muito o rosto a alguém! No geral, acho que é uma base bastante boa para o seu preço e, claro, para quem procura este tipo de produto! Encontram-na à venda em farmácias e aqui por cerca de 20€ (30ml). Durante o mês de Abril a Vichy está com 25% de desconto na Skin, pelo que poderão comprar a base por 15€ se estiverem interessadas! Já experimentaram? O que acharam?

A Blogger

Cláudia, biomédica de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

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