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Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

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by Cláudia Gusmão

Base da Semana #5 - Estée Lauder Double Wear Light

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  Esta semana venho-vos falar da versão light de uma base bem conhecida das apaixonadas por maquilhagem: a Double Wear da Estée Lauder. As fãs dessa base estão habituadas a uma cobertura alta e a um acabamento mate e duradouro. Para um efeito mais natural apropriado ao dia-a-dia, a Estée Lauder lançou a Double Wear Light, que tem menos cobertura e é mais leve.

 Gosto bastante desta base para o dia-a-dia porque é bastante leve, natural e fácil de espalhar. Não só não deixa a pele mais oleosa como ajuda a regular a produção de óleo ao longo do dia mas, ainda assim, eu gosto sempre de a fixar com pó para um efeito mais duradouro. A cobertura é baixa, uniformiza o tom de pele mas não cobre manchas ou borbulhas. Habitualmente uso um corrector para disfarçar essas imperfeições, pois gosto do efeito leve e natural no resto do rosto. Se não têm muito para cobrir, diria mesmo que esta base pode ser ideal para o dia-a-dia. Não tem óleo, por isso não agrava a pele acneica. A embalagem é muito prática, visto que é leve e fina e a forma de remoção do produto é muito higiénica.

 As interessadas encontram esta base à venda em perfumarias ou aqui por cerca de 35€. Como sempre, ao comprarem uma base de perfumaria aconselho a pedirem primeiro uma amostra na loja, para terem a certeza de que gostam da fórmula e escolhem a cor certa antes de fazerem o investimento.

 Já experimentaram esta base? Qual a vossa opinião?

Alimentação saudável: como começar?

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 Não tenho dúvidas que todos queremos ter uma alimentação mais saudável, mas nem sempre sabemos por onde começar. É fácil cair em erros e desistir ao fim de pouco tempo. Para evitar que isso aconteça, tento hoje partilhar convosco algumas dicas que vos podem ajudar na jornada por uma alimentação mais saudável!

1. Informa-te. É importante conhecer os alimentos e os seus benefícios. Escolher o que é certo para ti consoante o teu objectivo (engordar, emagrecer, manter o peso, etc), as tuas preferências (veganismo, vegetarianismo, "regular", etc), possíveis intolerâncias (lactose, gluten, etc) ou doenças (crohn, diabetes, etc). Existe muita informação em livros e sites reconhecidos, mas o ideal é sempre recorrer a um profissional ou especialista para um guia mais detalhado.

2. Planeia as refeições para a semana. Fazer um plano semanal, tendo em conta o que já tens disponível em casa e o que poderás comprar, ajuda a manteres-te fiel a uma alimentação saudável. Por exemplo, quando chegamos a casa ao fim do dia e nem sabemos o que fazer para o jantar, é mais fácil cometer um deslize. Se já souberes o que vais fazer para esse dia já terás tudo meio preparado e será mais fácil seguir o plano. Irá também ser uma ajuda na altura de fazer compras, pois saberás ao certo o que precisas.

3. Leva snacks contigo. Ao longo do dia precisamos de fazer alguns snacks para manter os níveis de energia equilibrados e é fácil comer imensos disparates no bar do trabalho. Leva contigo alguma fruta ou um iogurte, que possas comer a meio da manhã/tarde.

4. Sê realista e tem calma. Seja qual for a alteração que pretendes fazer na tua alimentação é importante ser realista e não querer fazer tudo de uma vez. Se nos proibirmos de comer tudo e mais alguma coisa, será muito mais difícil manter o plano. O ideal é cortar ou substituir um alimento de cada vez, de forma a que nos possamos adaptar e haja menos deslizes.

5. Inspira-te. Já vos aconteceu ao fim de alguns dias parecer que estamos sempre a comer o mesmo e que já nada é interessante? Que não vamos a lado nenhum? É bom procurar inspiração em blogs de alimentação saudável, fitness, páginas no Instagram ou Pinterest, etc, que nos inspirem, nos lembrem porque é que queremos ter uma alimentação saudável, bem como ideias para as refeições.

 

Espero que estas dicas vos ajudem! Têm alguma dica que queiram partilhar?

5 dias, 5 looks - Os meus favoritos de Inverno

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  Olá meninas! Hoje o post é um pouco diferente. Vocês estão-me sempre a pedir looks do dia mas eu raramente consigo conciliar tempo, sol e alguém para me tirar fotografias, pelo que tem sido complicado. No entanto, eu tenho partilhado alguns looks no Instagram, que são os que mais gosto de usar no dia-a-dia e achei que seria interessante falar-vos dos meus 5 mais usados/favoritos, porque é que gosto deles e como os costumo variar. Se gostarem deste tipo de post, posso fazer mais de futuro!

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  Os calções de polipele são das minhas peças de roupa favorita, visto que combinam com tudo! Uma das minhas formas favoritas de os usar é com uma camisola preta básica e uma camisa tartan por cima para dar alguma cor. Combino com umas botas pretas e já está! Ainda assim, uso estes calções de várias formas diferentes, pelo que acho que posso dedicar um post só a looks com estes calções, o que acham?

Camisa - Zara (semelhante aqui) | Calções - Zara (semelhantes aqui) | Camisola - Benetton (semelhante aqui)

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  Este é um daqueles looks que nem é preciso pensar, uns jeans e uma camisola de malha baggy e está feito! Gosto das cores claras para variar dos tons mais escuros que costumo usar no Inverno. Em termos de calçado tanto gosto de usar com as UGG como com estes sapatos/botins (os mais escuros), depende um pouco do frio nesse dia.

Camisola - Pull&Bear (semelhante aqui) | Jeans - Zara (semelhantes aqui)

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  Este look é uma combinação de básicos: calções de ganga e uma camisola de malha fina. No ano passado comprei estas camisolas de malha fina da Zara (tenho de várias cores), que são mais quentes do que as básicas de algodão e combinam muito bem com tudo o que se queira e custaram apenas 9,99€. Eu penso que ainda se vendem na loja, mas não as encontrei no site. Como disse, este é um conjunto básico que posso depois combinar com um casaco de malha de qualquer corte, cor ou feitio e assim variar. Para um toque extra, adiciono um colar prateado.

Calções - ASOS (semelhantes aqui) | Camisola - Zara (semelhante aqui) | Colar - Forever 21 (semelhante aqui)

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  Um bocado como com o segundo look, as calças de polipele pretas com camisolas de malha são um look prático e confortável. Tal como com os calções de polipele, estas calças ficam bem com tudo e os conjuntos possíveis são enormes. As camisolas de malha escura são uma das minhas peças favoritas para o Inverno, pois são quentes e fáceis de combinar!

Camisola - Pull&Bear (semelhante aqui) | Calças polipele - Zara (semelhante aqui)

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  Este look é dos que publiquei há mais tempo no Instagram e é algo que uso mais aos fins-de-semana, especialmente se for ao Shopping, porque o colete de pêlo não é tão quente como um casaco normal, pelo que posso usá-lo no interior. Na imagem estou a usar uns calções mais finos, mas habitualmente uso com os de polipele. Gosto da combinação de preto e camel, porque permite conjugar algumas peças de padrões, como as minhas sapatilhas de padrão leopardo.

Calções - ASOS (aconselho os de polipele para o Inverno) | Camisola - Stradivarius (semelhante aqui) | Cardigan - Zara (semelhante aqui) | Colete de pêlo - C&A (semelhante aqui)

 

Então meninas, gostaram deste tipo de post? Acham que será de repetir?

I Heart Makeup - I Heart Chocolate Palette (Too Faced Chocolate dupe)

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  Há algum tempo que prometi review da paleta I Heart Chocolate da I Heart Makeup (que podem comprar aqui por 9,99€) e hoje vim finalmente fazê-lo, depois de ter tido tempo para brincar com as sombras! Se conhecem a paleta Chocolate da Too Faced, que custa cerca de 48€ aqui ou na Sephora, a paleta de que vos venho falar hoje não vai parecer nada desconhecida. Nunca justifiquei a mim própria comprar a Chocolate, visto já ter as várias Naked, mas quando vi esta da I Heart Makeup, achei que seria a oportunidade ideal para vos recomendar uma boa paleta de tons neutros a um preço mais acessível. Como não tenho a Chocolate da Too Faced, não consegui tirar uma foto uma junto à outra, por isso encontrei esta:

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  Como podem ver pela imagem, as paletas são extremamente parecidas, tendo o mesmo número de sombras, os mesmos tons e basicamente a mesma disposição. Resta saber se a qualidade da I Heart Chocolate realmente a valida como um dupe! As sombras da Too Faced são sempre super pigmentadas, cremosas e fáceis de aplicar e esfumar, pelo que valem o investimento. Quanto às sombras da I Heart Makeup, eu gostei imenso da pigmentação, acho que é fantástica para o preço da paleta. Embora não sejam tão cremosas como as da Too Faced, continuam a ser fáceis de aplicar e esfumar. Pode ser necessário um pouco mais de trabalho, mas nada de muito complicado. Quanto à duração, podem ter o problema de as sombras acumularem no côncavo, especialmente se tiverem pálpebras oleosas. Nesse caso, recomendo usar um bom primer de olhos, como este, já que vai segurar as sombras e evitar que esse problema ocorra. Deixo-vos agora swatches de todas as sombras:

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  Se estiverem interessadas numa paleta neutra com um preço acessível, sem dúvida que recomendo imenso esta! Já fiz um tutorial em tons terra usando esta paleta, que podem ver aqui, e tenciono fazer mais alguns, se tiverem sugestões por favor deixem nos comentários! O que acharam da paleta? Já experimentaram?

Inspiração de fim-de-semana

 Olá meninas. Espero que tenham visto o meu aviso no Facebook, a semana que passou estive muito atrapalhada em termos de tempo (entre outras coisas, já vou ter frequências esta semana!) e infelizmente não consegui publicar posts como gostaria, agradeço a vossa compreensão. Para hoje, e como vem sendo habitual ao fim-de-semana, trago-vos alguma inspiração para a semana que amanhã começa. Todas as imagens foram obtidas no Pinterest.

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  Para unhas tenho gostado imenso de ver tons claros, como o Fiji da Essie, com uma unha de destaque. Suave, feminino e elegante!

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 Para decoração, tenho-me inspirado imenso em decorações simples e de tons claros, com alguns toques de cor, como um objecto ou uma planta.

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 Todas nós temos aquele dia na semana em que o cabelo simplesmente não se comporta. O mais normal é fazer um bun, mas esta ideia torna o penteado muito mais interessante com pouco esforço!

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Acho que já partilhei estes looks anteriormente, mas são os ideais para o dia-a-dia, usando peças básicas e confortáveis.

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 Finalmente, tenho procurado alguma inspiração para sandes e saladas saudáveis, que possa facilmente levar comigo para almoçar na Universidade, se quiserem que partilhe algumas receitas digam-me :)

 

E vocês, costumam procurar inspiração para a vossa semana? O que vos tem inspirado?

Milani Baked Blush - Luminoso e Corallina

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 Sempre tive imensa curiosidade em experimentar estes blushes da Milani porque em todo o lado que ouvia falar deles as pessoas diziam maravilhas. Em Portugal não temos propriamente onde comprar, mas quando descobri que estavam disponíveis na Maquillalia não resisti! Comecei por comprar o Luminoso em Novembro e gostei tanto que mais recentemente comprei o Corallina.

 A Milani diz que estes blushes dão cor ao rosto, enquanto contornam e iluminam, deixando a face mais estilizada. De facto eles dão essa ilusão, os blushes são formulados de maneira que podem ser aplicados ao longo da bocheca, e não apenas nas maçãs, criando uma ilusão de contorno, enquanto dão cor. Como também têm algum brilho acabam por iluminar o rosto de forma subtil. São muito práticos para o dia-a-dia, quando queremos algo rápido e natural.

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  O Luminoso (à esquerda) tem um tom mais pêssego (a lembrar o Coralista da Benefit) e é muito fácil de aplicar, não corremos o risco de parecer que aplicámos demasiado blush, eu diria que é mais aconselhado para as meninas com pele de tom claro a médio. Já o Corallina (à direita) tem mais rosa na composição, dando um verdadeiro coral, que acho mais indicado para tons de pele médios a morenos. Ambos são fáceis de aplicar e dão um resultado muito bonito. A fórmula não é poeirenta, não fica artificial em contacto com a pele e dura bastante tempo.

 A embalagem dourada é bonita, embora as letras tenham tendência a desaparecer. Por baixo do blush encontram um pincel (que nunca uso) e um espelho. Aconselho muito estes blushes, acho que são fantásticos para o preço! As interessadas podem comprá-los aqui por 6,95€ (3,5gr).

Sumos e batidos verdes para uma pele saudável

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 Há muito que os sumos e batidos verdes são apreciados, visto serem verdadeiras bombas detox e terem inúmeros benefícios. Na sociedade actual é raro consumirmos diariamente a quantidade de legumes, frutas e vegetais essenciais para uma alimentação saudável, muita gente nem gosta ou não sabe como os preparar. Como já foi falado anteriormente aqui no blog, os sumos e batidos verdes são a melhor forma de consumir diariamente esses alimentos e são óptimos para uma pele saudável e pura, já que ajudam o organismo a eliminar as impurezas - daí o detox. Mas qual a diferença entre um batido (smoothie) e um sumo?

 

Batido (smoothie) - textura mais espessa, toda a polpa da fruta/legume é utilizada. Feito com uma liquidificadora. Nutricionalmente não é tão concentrado como um sumo, mas é mais completo e alimenta mais. A fibra presente faz com que seja mais lentamente processado no tracto digestivo, pelo que mantém a saciedade por mais tempo e promove uma absorção lenta dos açúcares, evitando picos de açúcar no sangue. Todas as frutas e legumes podem ser usadas para um batido/smoothie, sendo necessário adicionar água.

 

Sumo - textura líquida, não tem polpa nem fibra. Feito numa centrifugadora. É nutricionalmente denso e a forma mais rápida e directa de fornecer energia a nível celular. Os nutrientes são absorvidos rapidamente, pelo que fornece energia mais rapidamente, sendo óptimo para consumir pela manhã. É necessária uma maior quantidade de fruta e legumes para um sumo do que para um batido e não podem ser usadas frutas e legumes com pouca água (ex: banana). Visto ser tão leve, é uma boa opção para quando se tem pouca fome.

 

 Uma coisa importante de referir é que devemos mastigar tanto os sumos como os batidos. Parece estranho, visto que são líquidos, mas a verdade é que se os mastigarmos e saborearmos vamos ficar mais saciados e auxiliamos a digestão.

 Para a receita, deixo-vos abaixo uma ideia fantástica que encontrei no Pinterest (aqui):

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  Se quiserem fazer um batido em vez de um sumo, devem adicionar os ingredientes na liquidificadora, juntamente com água a cobrir pelo menos até meio, e ter a certeza de que retiraram caroços ou outras partes mais duras dos legumes e frutas. A minha receita favorita é 2 a 3 folhas de couve, uma mão de espinafres, 1 ou 2 maçãs e 1 limão, noto que esta combinação é muito boa para peles acneicas, visto que ajuda a purificar. É bom introduzi-lo diariamente na alimentação ou, pelo menos, dia sim dia não.

 E por aí, são fãs de sumos ou batidos verdes? Têm alguma receita favorita?

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Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

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