Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Como tratar do cabelo em tempo de aulas?

Em tempo de aulas temos menos tempo para tratar do nosso precioso cabelo.. no entanto isso não significa que não possamos ter um cabelo bonito todos os dias! Depois do Verão é essencial cortar um pouco as pontas (se quiseres até podes mudar de look para esta nova fase lectiva =D) e hidratar o cabelo ao máximo. Uns truques? Este post tem tudo!

 

Os básicos: há produtos e acessórios que todas as raparigas devem ter para bem tratarem do seu cabelo. E convém não esquecer que para o cabelo o mais importante é a qualidade. Ora vê:

Depois de teres estes produtos e acessórios tão básicos e de fácil utilização, convém saberes alguns truques que te darão imenso jeito:

Alisar o cabelo: em tempo de aulas há pouco tempo, já sabemos, e os modeladores se usados muitas vezes também estragam o cabelo. Portanto o melhor é usar uma solução mais natural: podes optar por usar a famosa touca (que encontras nas lojas especialistas), que vem com as indicações todas e não dá trabalho quase nenhum! Para quem já tem o cabelo liso e só quer tirar alguns jeitos, uma solução simples é virar a cabeça para baixo e pentear o cabelo com uma escova larga, apontando com o secador no frio sempre de cima para baixo.

Fazer caracóis: para as raparigas que sempre sonharam ter caracóis e que durante as aulas não têm tempo a perder com o modelador, o melhor é comprar uns papelotes ou uns rolos de esponja com ganchos. Como se usam? Fácil! À noite lava o cabelo e deixa-o secar um pouco naturalmente. Depois com a ajuda de um pente vai dividindo o cabelo em mechas e enrola nos rolos. No final prende com uma rede própria e dorme assim na noite em que lavares. Nas outras não precisas, a não ser que o teu cabelo seja muito liso ;)

Acentuar o ondulado: há cabelos que têm jeitos naturais bonitos e que devem ser acentuados e não desmanchados... para conseguires um ondulado bonito faz um grande torcido (divide o cabelo em duas mechas e enrola-as uma à outra) depois faz um coque e prende com uma rede e um elástico. De manhã vais ter uns jeitos maravilhosos!

 

E que penteados usar?

 Com um cabelo bonito e bem tratado todos os penteados são bonitos, basta escolheres os que te favorecem mais! Aqui ficam umas sugestões:

Depois vem o tratamento...

 Lavar: o cabelo não deve ser lavado todos os dias, no máximo dia sim dia não, para que as raízes tenham tempo de secar. É importante usar um champô adequado a cada tipo de cabelo e, sobretudo, de uma boa marca. Os champôs da Nivea e da Herbal apresentam uma grande variedade e são muito bons, para além de terem um preço acessível.. atenção que nunca se devem escolher os champôs pelo frasco ou pelo cheiro, mas sim pelos benefícios que trarão ao cabelo.

Hidratar: usar um condicionador super hidratante é muito importante para ter um cabelo bonito e saudável. Para além disso deves usar uma máscara uma vez por semana e aqui, sem dúvida, aconselho a toda a gente que use a máscara da Nivea, é super cheirosa e hidrata o cabelo em profundidade. Além disso, os sprays hidratantes da Revlon existem para todos os tipos de cabelo e parece que fazem milagres!

Secar: o cabelo deve, preferencialmente, secar ao ar e num ambiente ameno, pelo que no Inverno não deves sair de casa com ele molhado.. para o penteares e moldares facilmente usa as sugestões que dei anteriormente.

Cortar: pelo menos duas vezes por ano é essencial cortar o cabelo para evitar as pontas espigadas. Porque não aproveitas também para mudar um pouco o look nesta altura? No entanto deves ter cuidado com as mudanças radicais, para depois não te arrependeres. Conversa bem com a tua cabeleireira antes de cortar. Uma sugestão? As franjas voltam em força e a maioria dos cabeleireiros defende que toda a gente fica bem de franja, só é preciso encontrar a franja que mais valoriza cada rosto e tipo de cabelo..


Para mais dicas de como tratar bem o cabelo clica aqui.

57 comentários

Comentar post

Pág. 1/3

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas