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Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Como emagrecer?

Rita Pereira: o mais falado caso de emagrecimento em Portugal entre as estrelas da TV

O segredo para emagrecer é mudar de hábitos. Alimentação saudável e actividade física são os factores mais importantes para emagrecer de forma eficaz e duradoura. Tens de ser realista, não adianta fazer loucuras para emagrecer rápido porque se não mudares os  teus hábitos, é provável que o problema de excesso de peso retorne.

1. Alimentação

Não adianta deixar de comer ou saltar refeições, passando fome, para emagrecer. Haverá sempre uma certa altura em que o teu organismo não te vai deixar resistir mais, e aí vais comer tudo o que te aparecer à frente... ou ficarás doente por não comeres. O ideal é que ao longo do dia faças refeições mais pequenas, mas com maior frequência. Comer uma peça de fruta ou uma sandes a meio da manhã é essencial, bem como um lanche equilibrado durante a tarde. O pequeno-almoço é também essencial para regular o teu organismo, nunca saias de casa sem o tomar!

Algumas dicas que ajudam a emagrecer sem muito esforço:

1. Se tiveres de almoçar todos os dias em cantinas ou fora de casa, tenta sempre comer sopa, que ajuda a compor o estômago e evita que comas muito no prato principal, escolhe refeições com poucas gorduras e leva sempre a peça de fruta;

2. Ingere alimentos ricos em fibra, pois ela ajuda a regular o organismo e aumenta a sensação de saciedade;

3. Bebe pelo menos 1,5 litros de água por dia. Se não gostas muito de água, experimenta o chá branco, que tem um sabor agradável e ajuda a acelerar o metabolismo;

4. Mastiga bem a comida e socializa enquanto comes, assim darás mais tempo ao estômago para dar a sensação de cheio;

5. Evita, a todo o custo, os doces. Ninguém diz que não possas comer um doce de vez em quando, como um gelado ao fim-de-semana, mas se queres mesmo emagrecer deves evitá-los, pois são os teus piores inimigos;

6. Cuidado no supermercado. Nunca vás às compras com fome e evita passar nos corredores das "tentações". Se forem os teus pais, por exemplo, a fazer as compras, diz-lhes que estás a cuidar da tua alimentação e pede para que te tragam coisas saudáveis;

7. Partilha com alguém. É sempre melhor termos alguém que nos incentive, fala por exemplo com os amigos, e pede que eles te ajudem, levantando-te a moral e evitando que faças deslizes;

8. Mentaliza-te: tu vais conseguir, só tens de te esforçar. Não é o que sempre quiseste? Então nada de desistir!

 

2. Actividade Física

Fazer exercício é essencial para emagrecer e manter o corpo tonificado. Mesmo que não tenhas dinheiro para andar em ginásios, há muitas outras coisas que podes fazer. Correr e andar de bicicleta são exercícios excelentes, que não só te ajudam a emagrecer e tonificar o corpo, como aumentam a tua capacidade física. Usar as escadas em vez do elevador, fazer alguns dos habituais caminhos a pé em vez de usar transportes e ainda fazer alguns exercícios em casa, como os que te mostrei ontem e noutros posts anteriores. O importante é que te mexas, porque para emagreceres o organismo necessita de queimar mais calorias do que aquelas que ingere!

 

3. Cremes

Os cremes por si sós, como é óbvio, não vão fazer com que emagreças ou percas essa celulite rebelde. Mas são uma óptima ajuda se os aliares com uma alimentação saudável e exercício regular. Nem precisam de ser os mais caros do mercado, pois são apenas uma ajuda :) Aqui ficam umas sugestões testadas e aprovadas por mim:

1. Sculp Up, 17,99€, L'Oréal. Um creme adelgaçante para reduzir barriga, braços e coxas.

2. Shape Up, 6,49€, Dove. O seu objectivo não é a celulite, mas sim dar uma nova firmeza à pele desde a 1ª aplicação.

3. Goodbye Cellulite, 11,99€, Nivea. Para prevenir o aparecimento de celulite e combater alguma já instalada.

4. Duo Perfect Slim Dia e Noite, 14,99€ cada, L'Oréal. Para 24h de combate intenso à celulite incrustada.

5. My Silhouette, 14,99€, Nivea. Creme redutor para quando o principal problema não é a celulite, mas sim a gordura instalada.

6. Exfotonic, 14,79€, L'Oréal. Ajuda a remover as células mortas e a ter uma pele mais firme e lisa, preparando a pele para o creme adelgaçante.

7. Centimétric, 34€, Lierac. Os maiores problemas das peles jovens são a celulite e as estrias. Este creme tem uma dupla acção, já que ajuda a combater ambos de uma só vez.

 

4. Suplementos Alimentares

Cada vez mais existem no mercado comprimidos "milagrosos" que prometem ajudar a emagrecer. No entanto, na maioria dos casos, eles provocam perda de peso porque eliminam água do organismo, deixando o corpo debilitado, para além de serem super caros. Por isso, ninguém deve tomar qualquer tipo de comprimido para emagrecer antes de falar com um especialista, não se brinca com a saúde!

O mais importante durante o emagrecimento é a toma de vitaminas, já que o organismo está a perder nutrientes. Eu aconselho as Viterra clássicas (o comprimido é rosa choque) que dão energia, não aumentam o apetite, não enjoam, não são caras e ajudam a melhorar a concentração e a memória (o que é óptimo para as aulas). Eu tomo-as todos os dias ;)

4 exercícios para uma barriga lisa

Sabias que conseguir uma barriga lisa pode ser muito mais fácil do que se pensa? Controlando as gorduras dos alimentos que comes a cada refeição e aprendendo estes exercícios que te proponho. As calorias acumuladas na tua barriga têm os dias contados! Põe em prática estes exercícios pelo menos três vezes por semana e verás os resultados!

 

1. Barriga lisa e peito rijo

A - Deita-te no chão, em cima de um tapete ou toalha e estica os braços e as pernas como se estivesses a nadar. Lembra-te de que as costas devem estar muito direitas.

B - Levanta os braços e as pernas, contraindo bem os abdominais. Mantém os membros levantados e conta até dez. Repete essa série dez vezes e depois vai aumentando gradualmente.

 

2. Reduz a barriga e estiliza as pernas!

A - Pega numa bola de voleibol ou de futebol e coloca as pernas em cima de uma bola, como faz a modelo nesta foto. Apoia os braços no chão e mantém as costas completamente direitas.

B - Agora, estica as pernas e as costas ao máximo, a pouco e pouco, como se o teu corpo estivesse a rodar com a bola, que se moverá ligeiramente. A única coisa que deve ficar imóvel são os teus braços. Repete os movimentos dez vezes e depois aumenta gradualmente.

 

3. Pernas e barriga estilizadas!

A - Deita-te no chão com as pernas levantadas e os braços esticados. Para prenderes os braços, agarra numa garrafa de água. Se for muito difícil, começa por fazer o exercício sem a garrafa até te habituares.

B - Agora, estica os braços para a frente, dobra os joelhos e estica-os para cima, de modo a que os joelhos toquem nos teus lábios e a garrafa de água toque na ponta dos teus pés.

 

4 - Abdominais sem esforço

A - Deita-te com as costas bem direitas e a tocarem no chão. Passa os teus braços por trás da nuca, junta as mãos, dobra os joelhos e junta os pés. O efeito será maior se, durante o exercício, mantiveres a barriga contraída.

B - Mantém-te na mesma posição, mas levanta um pouco a cabeça e os braços, como se estivesses a fazer abdominais, mas sem te levantares tanto. O efeito redutor é o mesmo, mas com metade do esforço.

 

E ainda...

1. Abusa da água! Beber pelo menos um litro e meio de água por dia é o melhor para evitar a retenção de líquidos e conseguir uma barriga lisa!

2. Outros exercícios bons para perderes barriga é subires escadas, nadar ou andar de bicicleta :)

Ondas sedutoras

No Verão o look com ondas largas e sedosas chama à atenção de quase todas as raparigas! No entanto nem sempre é fácil conseguir este look intermédio, pois o mais "normal" é alisar-se o cabelo ou fazer-se caracóis... Aqui fica o passo-a-passo para umas ondas d'arrasar ;)

 

1. Lava o cabelo com o teu champô e condicionador habituais. É muito importante que hidrates bem o cabelo, para que não sofra depois tanta agressão. Enrola o cabelo numa toalha para que fique mais enxuto (retirando o excesso de água).

2. Aplica uma espuma para caracóis e espalha bem por todo o cabelo, mas sem exagerar na quantidade. Usa um pente de dentes largos para te certificares de que o produto fica bem espalhado, desde a raíz até às pontas.

3. Com um secador, usando uma temperatura média e alta velocidade, seca o cabelo, de cima para baixo para dar brilho. Depois divide em duas mexas grandes, uma do lado direito e outra do esquerdo. Escova cada uma delas e verifica se já estão secas e macias.

4. Divide o cabelo em várias mexas largas (quanto mais largas quiseres as ondas, mais largas deverão ser as mexas) e modela cada uma delas com um modelador de caracóis (enrola cada mexa e segura por uns segundos para que ganhe forma), repete para todas as mexas. Tem em atenção que deves começar a modelar cerca de 10cm abaixo da raíz.

5. Agora, quando todas as mexas estiverem modeladas, usa os dedos para as "abrir" e cortar o efeito de caracóis (pois nós queremos ondas!). No caso de teres o cabelo muito liso aplica um pouco de fixador em spray :)

Look da Paula Lobo Antunes

Pediram-me para fazer o look da Paula Lobo Antunes, a Benedita de Mar de Paixão, e aqui está :) Um look bastante mais jovem do que na última novela que protagonizou e que sem dúvida lhe fica a matar, tirando-lhe até alguns anos! Na minha opinião este look é perfeito para qualquer rapariga jovem, pois é bastante prático mas ao mesmo tempo muito feminino! Se fores um pouco mais cheiinha, em vez de uma camisola justa podes usar uma mais solta na zona da barriga e voilá! Linda :)
Jeans Pull and Bear, top H&M, casaco Net a Porter, sapatilhas Salomon e carteira Pimkie.

Look da Blake Lively

A Blake tem um estilo muito feminino e moderno. Este conjunto é uma óptima sugestão de Primavera, pois favorece todos os tipos de corpos. O vestido, ao ser justo no peito e depois em trapézio, esconde as curvas do corpo e realça o peito. O cinto marca a cintura e o peito (no caso de raparigas com alguma barriguinha é melhor tirar o cinto), o colete e os botins dão um toque de originalidade. Com este look simples podes ficar super moderna, feminina e ao mesmo tempo confortável :)
Vestido, colete e pulseiras H&M, cinto Top Shop e botins Forever 21.

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Cláudia, biomédica de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

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