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Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão

Linda com o calor. Shorts para todos os gostos ;)

 Agora que o calor começa a apertar, é dificil aguentá-lo sem roupas adequadas. E qual a melhor peça do Verão que podes levar para todo o lado? Sim, para sair com as amigas, para ir à praia, para fazer desporto ou mesmo para sair à noite? Os calções curtos claro! Super frescos, modernos e confortáveis. Não sabes se te ficam bem? Para as mais magrinhas são aconselhados os calções com bolsos e estampados, pois o efeito visual cria a ideia de que és mais cheiinha. As mais gordinhas, por sua vez, devem apostar em calções com poucos bolsos, de corte direito (nunca justos!) e cores escuras. Se usares com camisolas compridas, as tuas pernas vão parecer maiores pois os calções ficam super reduzidos ;D Para quem não tenha problemas de peso, todos os modelos são permitidos. Aproveita!

 Mas, para usares calções, nunca te esqueças de ter a depilação bem feita, a pele hidratada e a celulite na ordem, que é como quem diz, fazer exercício, beber muita água e usar um creme anti-celulitico. Correr, subir e descer escadas, andar de bicicleta e saltar a corda são sem duvida os melhores exercícios para as pernocas.

 Não sabes que calções usar em cada situação? Aqui ficam 4 sugestões das mais de 100 combinações que podes fazer com uns shorts: (para veres melhor podes guardar a imagem no computador).

Diana Chaves e os cuidados no ginásio!

Conhecida pela sua boa forma, uma vez que sempre praticou natação, a nossa Diana não quer deixar o seu corpo por mãos alheias. Por isso mesmo, e porque uma lesão a impediu de continuar como nadadora de alta competição, dedica-se agora ao ginásio 3 vezes por semana.

1. Para fortalecer os músculos dos braços e dos peitorais, nada melhor do que este exercício.

2. Para fortalecer as coxas e torná-las torneadas este exercício é excelente (mas cuidado, não ponhas excesso de peso!)

3. Esta máquina é muito boa, uma vez que ao empurrares o seu disco fortaleces coxas, gémeos e abdominais.

4. Correr é muito importante, uma vez que aumenta a resistência e condição física. Se pretendes perder peso, primeiro deves fazer todos os exercícios de musculação e só no fim 15 a 20 minutos de corrida, uma vez que a musculação gasta os hidratos de carbono que tens disponíveis, não conseguindo gastar as gorduras armazenadas. A corrida, por sua vez, para além de gastar os hidratos de carbono gasta também gorduras armazenadas, pelo que se fizeres primeiro a musculação e depois a corrida, o treino será muito mais eficaz.

5. Cuidado com o peso que pões nas máquinas. Tal como diz a Diana, se não quiseres ficar com músculos demasiado evidentes (o que se torna inestético numa rapariga), opta por pesos leves que apenas tonifiquem essa zona.

6. No fim faz sempre alongamentos, para evitares possíveis lesões e nunca te esqueças de seguir sempre as indicações do teu PT.

Cuidados ao sol

Agora que chegou a época balnear, há que ter alguns cuidados com a pele para evitar algumas lesões, que podem ser graves, e conseguir um bronzeado bonito e uniforme. Impossível? Claro que não! Aqui ficam uns cuidados.

 

- A exposição ao Sol deve ser gradual e nunca sem protector solar. Começa pela alta protecção e vai passando para a protecção média. Se a tua pele for muito clara e sensível, mantém a protecção “Alta” ou “Muito Alta”
Aplica o protector solar antes de saires de casa,
cobrindo tudo o que é pele.
- Renova a aplicação com frequência,
porque  a acção do protector vai-se diluindo com os movimentos, transpiração e banhos de mar ou piscina.
- Evita a exposição solar
entre as 11 e as 17 horas.
- Cobre a cabeça com um chapéu
ou boné e protege os olhos com óculos de sol com lentes anti-raios UVA
- Atenção às superfícies reflectoras!
A água, a areia e as paredes brancas podem reflectir mais de 50 por cento dos raios solares na pele.
- Se tens derrames, varizes ou problemas circulatórios,
não exponhas as pernas ao Sol e usa sempre um protector de factor elevado.
- Nos dias enevoados
aplica sempre um protector solar. As radiações UVA e UVB atravessam as nuvens e a sua nocividade mantém-se.
- Evita a aplicação de fragrâncias com álcool
quando vais expor-te ao Sol.

Fonte: Máxima (adaptação)

 

Hoje começa o especial!!

Peço desculpa por não ter escrito estes dias, mas passei de uma época de imensos testes para uma época de exames nacionais (agora é que vai doer :O xD). Bom de qualquer forma e, como todos os anos, decidi abrir um especial Verão. Todos os dias vou escrever qualquer coisa (desculpem se houver dias em que não escreva muito mas só fico realmente de férias dia 18 de Julho. De qualquer forma espero que gostem dos posts (:

 

PS: para quem perguntou, sim tenho hi5 ;)

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Cláudia, biomédica de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

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