Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Moda e Beleza

by Cláudia Gusmão since 2006

Arrumar o saco para as férias!!

 Quando chega a altura de arrumar o saco entras em pânico? Queres levar tudo e mais alguma coisa, parece que as coisas não cabem, e depois não usas quase nada? Humm, esse deve ser o mal comum da maioria das raparigas... mas isso pode-se resolver! Como?

 

Primeiro que tudo faz uma lista em que deve constar:

1. o número de dias que vais lá ficar, uma, no máximo duas mudas de roupa por dia chega

2. as actividades que vais fazer, se vais à praia e/ou piscina precisas de biquinis, se fazes desporto de roupa desportiva, se vais sair à noite uma roupa mais sexy, etc.

3. os básicos que tens que levar sempre, como roupa interior, pijamas, etc

4. o que precisas de levar no necessaire

5. quais os acessórios que não dispensas, assim não levas coisas a mais.

6. se tencionas fazer compras, assim não será preciso levar tanta coisa no saco, até porque precisas de espaço para guardar as compras.

 

Já está? Então agora vamos dividir as coisas por montinhos:

1. A roupa que vais usar no dia-a-dia

2. Biquinis, toalha de praia, etc.

3. Pijamas, roupa interior, etc.

4. Roupa extra (caso precises de roupa para ginásio ou assim)

5. Acessórios

6. Necessaire

7. Calçado

 

Então agora vamos arrumar a mala...

1. Coloca a roupa que vais usar menos no fundo..assim evitas ter que desarrumar a mala toda para tirar as peças mais importantes, e coloca também o calçado (mas deixa uns chinelos de praia por cima)

2. Coloca agora calções, T-shirts, etc que vais usar mais

3. Agora põe a toalha, os biquinis e todos os acessórios de piscina/praia

4. Ao lado põe os pijamas

5. Coloca a roupa interior num saco (de plástico ou assim), caso a tua mala não tenha uma bolsa, assim evitas que esta se misture com o resto das coisas. O mesmo deves fazer para o calçado.

6. Coloca todos os acessórios (brincos,pulseiras, brincos, ganchos, etc.) numa bolsa pequenina. Coloca essa bolsa, junto com os cintos e os bonés dentro de um saco e coloca-o num canto da mala.

7. Agora está na hora de arrumar o necessaire: coloca os produtos de banho todos juntos, os de tratamento da pele todos juntos, do cabelo todos juntos, produtos de praia todos juntos, percebes a ideia? Assim tens tudo junto quando precisares!

 

 

Temos sempre tendência a levar coisas a mais... para evitar isso....vamos fazer a experiência de fazer uma mala. 15 dias na praia, ok? Então vamos lá...

 

Roupa para o dia-a-dia

Não é preciso levares muita coisa, que só vai ocupar espaço! Além do mais podes ir lavando a roupa... se são 15 dias... leva 8 mudas, sempre peças leves, frescas... mas leva também umas calças e um casaco para o caso de haver um dia mais frio! Se levares peças que combinem umas com as outras, conseguirás mais conjuntos diferentes...

Roupa de praia

Tens muitos biquínis? Tudo bem, mas não precisas de os levar todos...escolhe os 4 que gostares mais ok? O mesmo acontece com as toalhas de praia... 1 ou 2 chegam. Os calções podes usar os que usas no dia-a-dia certo?

Pijamas e roupa interior

2 pijamas chegam...quanto a roupa interior... 4 sotiens, cerca d 15 cuequinhas e estás bem!

Acessórios

Uma carteira que fique bem com todas as mudas que levares, vai fazer com que poupes muito espaço certo? Leva depois uma extra para sair à noite! Com os bonés, fios, brincos, cintos, etc. passa-se o mesmo, lembra-te que o lema é poupar espaço! ;)

Necessaire

Achas que vale a pena ires cheia de cremes? Não! Então faz assim: todos os dias precisas de: creme hidratante (como vais para a praia troca-o por um after sun), protector solar, creme anti-celulítico, gel de banho (há umas versões próprias para o Verão), champô e condicionador, desodorizante, perfume, escova e pasta dos dentes, pente, creme hidratante de rosto, pensinhos higiénicos e/ou tampões, base, rímel, lápis e gloss... chega para estares perfeita certo? Então para quê levar montes de coisas que não vais precisar? ;)

Calçado

Vamos ser realistas... dois chinelos de praia, umas sapatilhas para desporto, e umas sandálias para sair à noite não chega?

 

Espero que o post tenha ajudado... POST EXCLUSIVO MODA E BELEZA

11 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

A Blogger

Cláudia, estudante de dia e blogger de noite! Bem-vinda(o) ao meu cantinho!

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pinterest

YouTube

Instagram

@claudiagusmao

Facebook

Lojas